sexta-feira, 29 de abril de 2011

Jimmy Page & Robert Plant - No Quarter



Nem todos tem a capacidade de recriar as suas próprias músicas… e só o artista que as compôs é que deveria ter esse direito!

Por isso mesmo Jimmy Page & Ribert Plant juntaram-se e regravaram alguns temas dos Led Zepelim em Marraquexe e na Irlanda com novas orquestrações! O resultado final é fantástico e ficará para a história como um marco único na vida destes dois músicos. Acompanhados por uma orquestra local fizeram de grandes clássicos dos Led Zepelin, grandes músicas! A capacidade de inovar de Jimmy Page foi sempre acima da média e a verdade está neste álbum!

Deixo-vos com "Kashmir" um hino a boa música!



“Só eu terei direito a assassinar as minhas próprias músicas!” by Pedro Abrunhosa

terça-feira, 26 de abril de 2011

Symfonia - In Paradisum



Um projecto de Super Banda que não passa disso mesmo!

Esta frase descreve a minha opinião sobre o álbum Symfonia – In Paradisum… Um Projecto que conta com André Matos (ex. Shaman e Angra) na voz e Timo Tolkki (ex.- Stratovarius), como principais figuras desta super banda de Power Metal. Este primeiro registo da banda não traz nada de novo onde se pode dizer que todos os elementos do grupo fazem a sua parte com nota “10”. Pois sendo um super projecto queria-se mais… Mais extravagancia, mas novidades… Mais tudo! Mas afinal o que este álbum traz é simplesmente o Power Metal europeu dos anos 80 com André Matos como vocalista!

Um álbum que defraudou muito as minhas expectativas e que apenas ficara para a historia do Heavy Metal pelos elementos e não pelo trabalho em si!
Banda:

• André Matos (ex-Angra, ex-Shaman, ex-Viper) - Vocais
• Timo Tolkki (ex-Stratovarius, ex-Revolution Renaissance) - Guitarra
• Jari Kainulainen (ex-Stratovarius, Evergrey) - Baixo
• Mikko Härkin (ex-Sonata Arctica, ex-Wingdom, Cain's Offering) - Teclados
• Uli Kusch (ex-Helloween, ex-Masterplan) - Bateria

Avantasia- The Flying Opera



Custou mas foi… Tobias Sammet convencido por Sascha Paeth… Entrou em loucura e colocou a sua Opera Heavy Metal num grandioso espetaculo ao vivo com grandiosos vocalistas e músicos! Que nem sequer vou aqui enumerar!

Neste pequeno posto apenas quero afirmar que "Flying Opera" surpreendeu-me pela qualidade e pela entrega dos músicos convidados por Tobias e Sasha para juntamente com eles trazerem este espectáculo ao vivo por diversos países da Europa e da América do Sul. O DVD Flying Opera só falha pela falta de outras tantas músicas que podiam fazer parte deste grandioso DVD.

Entre numerosos Convidados e grandes espectáculos eis o DVD da Avantasia.

É mais um registo fantástico do Projecto Avantasia que ainda tem muito a dar ao Mundo!

Deixo-vos com “Farewell”


domingo, 24 de abril de 2011

Whitesnake – Forevermore



É só Rock na Roll! Mais uma vez a banda liderada por David Coverdale, traz-nos um excelente registo de Rock and Roll. David Coverdale mais uma vez convida Doug Aldrich (ex. Dio) para ser o seu braço direito nas composições e produção do álbum.

Sobre este álbum podemos dizer que é um álbum puro de Hard Rock que deixa muitas bandas jovens de hoje em dia com inveja… Pois é um álbum simples directo e de Rock puro que mistura grandes malhas de Rock and Roll com as tradicionais baladas de Rock and Roll dos Whitesnake.
A banda com que David Coverdale se apresenta neste álbum é a seguinte:

David Coverdale – lead & backing vocals
Doug Aldrich – lead & rhythm guitars
Reb Beach – lead & rhythm guitars, backing vocals
Michael Devin – bass, backing vocals
Brian Tichy – drums, percussion
Timothy Drury – keyboards

O Set List de “Forevermore” é o seguinte:

1. "Steal Your Heart Away"
2. "All Out of Luck"
3. "Love Will Set You Free"
4. "Easier Said Than Done"
5. "Tell Me How"
6. "I Need You (Shine a Light)"
7. "One of These Days"
8. "Love and Treat Me Right"
9. "Dogs in the Street"
10. "Fare Thee Well"
11. "Whipping Boy Blues"
12. "My Evil Ways"
13. "Forevermore"


Deixo-vos com o primeiro avanço do Cd “Love Will Set You Free”


sábado, 23 de abril de 2011

K.K. Downing – Abandona Judas Priest e entra no Clube dos Reformados



Para infortúnio dos fãs dos Judas Priest, informam que o fundador e guitarrista da Banda K.K. Downing deixa a banda para se reformar do Heavy Metal. O Guitarrista com 60 anos de idade não quis acompanhar a Banda na última grande Tournée Mundial...

A seguir a esta digressão a banda apenas realizara pequenas apresentações em Locais seleccionados! A idade não perdoa e o Judas Priest preferem a partir de 2012 apenas realizar alguns concertos e gravar álbum de originais, pois a banda liderada por Rob Halford ainda apresenta muita criatividade e a prova disso está no último disco de originais “Nostradamus”!

O substituto de K.K. Downing será Richie Faulkner, que em breve apresentarei aqui o perfil do mesmo é conhecido por acompanhar Lauren Harris, filha do mítico líder dos Iron Maiden Steve Harris.