quinta-feira, 11 de junho de 2009

Chickenfoot


O que é que um bando de Cinquentões famosos podiam dar de novo ao Rock’n’Roll?
Estamos a falar de Joe Satriani, Chad Smith (Red Hot Chili Pappers), Michael Anthony (Van Halen), e Sammy Hangar (Montrose, Van Halen).

Estes senhores juntaram-se com o objectivo de formar um supergrupo, de Rock com o objective de rivalizar os Led Zeppelin (algo que o virtuoso guitarrista Joe Satriani já desmentiu). O objectivo destes 4 senhores é fazer bom Rock e conseguiram com o seu álbum de estreia “Chickenfoot” mostrarem que ainda se podem fazer riffs simples e brutais.

O primeiro impacto quando ouvimos este CD é que estamos a ouvir Van Halen, mas isso é obvio afinal Sammy Hangar foi o vocalista da banda durante anos… Mas este álbum traz-nos o melhor do Rock’n’Roll… E posso-vos dizer que vale a pena comprar!

Deixo-vos com o alinhamento deste álbum de estreia dos Chickenfoot:
1. "Avenida Revolution"
2. "Soap on a Rope"
3. "Sexy Little Thing"
4. "Oh Yeah"
5. "Runnin' Out"
6. "Get It Up"
7. "Down the Drain")
8. "My Kinda Girl"
9. "Learning to Fall"
10. "Turnin' Left"
11. "Future in the Past"



A banda é composta por:
Joe Satriani: Guitarra
Chad Smith: Bateria
Michael Anthony : Baixo
Sammy Hangar: Vocais

domingo, 7 de junho de 2009

Black Ice World Tour - Lisbon


Chegou o dia tão esperado, os AC/DC voltaram a Portugal 13 anos depois… A um local que parece que está desenhado para grandes espectáculos (de música!) como o Alvalade XXI. Os “The Answer” não puderam vir a Portugal… assim sendo existiram algumas alterações… A primeira banda a actuar foram “Os Vicious 5”, que deram os eu melhor, logo de seguida entraram os “Mundo d Cão” que agradeceram a oportunidade única de fazer a primeira parte dos AC/DC.

A noite avançava, as luzes desligam e começa o vídeo de abertura de todos os

concertos da turné, que vos mostro em seguida:



O comboio embate, e entram os cinquentões para darem um espectáculo memorável e inesquecível… algo que só quem esteve lá pode descrever. A banda entrou com “Rock and Roll Train”, que foi memorável, a banda tocou algumas músicas novas como “Big Jack” e o memorável “Anything Goes” mas o que ficou nos ouvidos dos fãs e o que eles queriam ouvir foram os clássicos “Back in Black”, “The Jack” com um Stripp de Angus Young pelo meio, “Dog eat Dog”, “Whole Lotte a Rosie” e “Let There be Rock” para fechar a primeira parte, onde Angus Young brincou com a sua Gibson SG e fez um espectáculo memorável.
Sem tempo de descanso, eles voltam a palco e talvez pela ultima vez em Portugal com “Highway to Hell”, onde Angus Young usou os Corninhos que piscam como mais de metade do publico que estava em Alvalade… e de seguida ouve-se o solo memorável de “For Those About the Rock (We Salute You)” e erguem-se os canhões que disparam sobre o publico…

Uma noite memorável para cerca de quarenta e cinco mil pessoas que estavam em Alvalade, e hoje percebo porque nunca esqueci o concerto de 96. A banda mostrou que acima de tudo acumula muita experiencia em palco e fez-se valer disso pois os anos pesam sobre todos os elementos da banda… e se Angus Young e Brian Jonhson correram o palco e mostraram que estão em foram apesar da sua idade, Malcolm Young, Clif Williams e Phill Rudd preocuparam-se mais em manter uma secção rítmica invejável a qualquer banda de Rockers de vinte anos.

Os AC/DC mostraram em Lisboa porque tem 36 anos de Carreira, são uma das bandas que mais venderam de todos os tempos… E mostraram que afinal existe vida depois de Bon Scoot… Afinal passaram 29 anos da sua morte e os AC/DC continuam a gravar Álbuns (que vedem como o caraças) e a esgotar estádios para ouvir as malhas de Rock que os irmãos Young escrevem…

quarta-feira, 3 de junho de 2009

AC/DC - Black Ice World Tour: 3 June 2009 Lisbon Alvade XXI


Eles estão de volta a Portugal… e é já hoje que eles vão subir ao Palco no Alvalade XXI. A banda liderada pelos irmãos Young vem a Portugal pela segunda vez em toda a carreira da banda que já conta quase com 40 anos de carreira.

Os AC/DC apresentarão em Portugal segundo Álvaro Covões da Everything Is New produtora do espectáculo diz que este será o espectáculo do ano em Portugal. Está afirmação é convincente quando a mesma produtora de espectáculos está a preparar o OPTIMUS ALIVE que é o melhor festival Português da actualidade, e será o Festival mais ambicioso alguma vez organizado no nosso pais devido ao cartaz em apresentado.

O Palco demorou cerca de três dias a ser montado e é um dos três existentes na Europa. Deixo-vos em seguida o alinhamento que devera ser apresentado logo a noite no Alvalade XXI:
Rock 'n' Roll Train
Hell Ain't a Bad Place to Be
Back in Black
Big Jack
Dirty Deeds Done Dirt Cheap
Shot Down in Flames
Thunderstruck
Black Ice
The Jack
Hells Bells
Shoot to Thrill
Dog Eat Dog
War Machine
Anything Goes
You Shook Me All Night Long
T.N.T.
Whole Lotta Rosie
Let There Be Rock

ENCORE
Highway to Hell
For Those About to Rock (We Salute You)

Neste set ist podemos ver que estão ca quase todos os clássicos da banda Australiana, deixo-vos com o “Let There Be Rock” um dos temas que será apresentado logo a noite e que eu cantarei com Brian Jonhson.



Esperei treze anos por este momento… e talvez seja a última oportunidade que eu vou ter de ver a minha banda favorita… Posso dizer que sinto a mesma adrenalina de á treze anos de quando fui para Lisboa na caixa de uma Renault Express Azul! Lembro-me de subir a ladeira do estádio do Restelo a Pé… Um momento único… Hoje sem dúvida vou chorar quando o Angus Young entrar em Palco com as Riffs de” Rock 'n' Roll Train” … mas sei que as lágrimas vão ser maiores quando o Brian pedir para gritar com ele “We Salute You” no tema “For Those About to Rock (We Salute You)”.


“For Those About to Rock (We Salute You)”

terça-feira, 2 de junho de 2009

Black Clouds & Silver Linings



Ai está o novíssimo CD de Dream Theater, que vai ser posto a venda no próximo dia 23 de Junho. E que eu já tive oportunidade de ouvir… Não por ser um priveligiado, mas sim porque o CD estravazou na Net. Posso-vos dizer que é um Cd fantástico, e que mostra toda a qualidade desta banda Norte Americana.

O Set List do CD é o seguinte:

1-A Nightmare to Remember
2-A Rite of Passage
3-Wither
4-The Shattered Fortress
5-The Best of Times
6-The Count of Tuscany

Deixo-vos com o primeiro Single do CD – “A Rite of Passage”


Espero por todos os fãs desta banda única no próximo dia 18 de Junho no Coliseu dos Recreios de Lisboa.

Flight 666





Eis que os Iron Maiden, estão de volta aos DVD´s e desta vez inovaram… Um documentário de como é andar na estrada… A ideia é simples, realizar 23 concertos em cinco continentes e isto tudo em 45 dias… Para isso Rod Smallwood (empresário da banda) alugou um avião e colocou esse mesmo avião nas mãos do Comandante Bruce Dickinson (vocalista da banda). Convidou 2 Scot Mcfadbeyn & Sam Dunn gravarem e realizarem um documentário desta aventura… E assim iniciou-se a digressão mais louca da história do Rock.
O documentário conta-nos como foi possível levar toda a Banda, Roddies e equipamento num Boening 757, “Ed Force One” pilotado pelo Comandante Bruce Dickinson. Neste documentário podemos saber o que a banda faz durante uma digressão e como se prepara um dos maiores espetaculos de Heavy Metal do Mundo.

Flight 666 além do documentário também traz um DVD Bónus com o concerto da banda durante a primeira fase da digressão “Somewhere Back in Time” que passou em Portugal na sua segunda fase.

Deixo-vos com o trailler do DVD documentário: