domingo, 7 de junho de 2009

Black Ice World Tour - Lisbon


Chegou o dia tão esperado, os AC/DC voltaram a Portugal 13 anos depois… A um local que parece que está desenhado para grandes espectáculos (de música!) como o Alvalade XXI. Os “The Answer” não puderam vir a Portugal… assim sendo existiram algumas alterações… A primeira banda a actuar foram “Os Vicious 5”, que deram os eu melhor, logo de seguida entraram os “Mundo d Cão” que agradeceram a oportunidade única de fazer a primeira parte dos AC/DC.

A noite avançava, as luzes desligam e começa o vídeo de abertura de todos os

concertos da turné, que vos mostro em seguida:



O comboio embate, e entram os cinquentões para darem um espectáculo memorável e inesquecível… algo que só quem esteve lá pode descrever. A banda entrou com “Rock and Roll Train”, que foi memorável, a banda tocou algumas músicas novas como “Big Jack” e o memorável “Anything Goes” mas o que ficou nos ouvidos dos fãs e o que eles queriam ouvir foram os clássicos “Back in Black”, “The Jack” com um Stripp de Angus Young pelo meio, “Dog eat Dog”, “Whole Lotte a Rosie” e “Let There be Rock” para fechar a primeira parte, onde Angus Young brincou com a sua Gibson SG e fez um espectáculo memorável.
Sem tempo de descanso, eles voltam a palco e talvez pela ultima vez em Portugal com “Highway to Hell”, onde Angus Young usou os Corninhos que piscam como mais de metade do publico que estava em Alvalade… e de seguida ouve-se o solo memorável de “For Those About the Rock (We Salute You)” e erguem-se os canhões que disparam sobre o publico…

Uma noite memorável para cerca de quarenta e cinco mil pessoas que estavam em Alvalade, e hoje percebo porque nunca esqueci o concerto de 96. A banda mostrou que acima de tudo acumula muita experiencia em palco e fez-se valer disso pois os anos pesam sobre todos os elementos da banda… e se Angus Young e Brian Jonhson correram o palco e mostraram que estão em foram apesar da sua idade, Malcolm Young, Clif Williams e Phill Rudd preocuparam-se mais em manter uma secção rítmica invejável a qualquer banda de Rockers de vinte anos.

Os AC/DC mostraram em Lisboa porque tem 36 anos de Carreira, são uma das bandas que mais venderam de todos os tempos… E mostraram que afinal existe vida depois de Bon Scoot… Afinal passaram 29 anos da sua morte e os AC/DC continuam a gravar Álbuns (que vedem como o caraças) e a esgotar estádios para ouvir as malhas de Rock que os irmãos Young escrevem…

Nenhum comentário: