Psycho Motel é o Blog de um Jovem que Vive e Ama o Trabalho de Engenharia & Manutenção! Mas que tem um lado mais Obscuro e Sombrio de Amante das Artes! Psycho Motel é um Blog que se escreve com Música, Cinema e Televisão!
domingo, 23 de maio de 2010
Metallica - Pavilhão Atlântico
É difícil ter palavras para falar de mais um concerto de Metallica pois é o 3º em 4 anos! Mas sem duvida o melhor dos 3 que eu pode ver… Começou com Metallica no Super Bock Super Rock, depois no Optimus Alive! e por fim no Pavilhão Atlântico. Mas este sem duvida foi um concerto especial, tinha algumas duvidas se não tinha as expectativas demasiado altas depois o DVD ao Vivo em França no Coliseu construído pelo Imperador Júlio César no Norte de França. Mas afinal o Concerto excedeu as minhas expectativas… Não sei se por ser em recinto fechado como o meu Tio dizia, se pelo próprio espectáculo, James Hetfield e companhia deram um autentico banho de música ao fãs a 360º onde a bateria de Lars Ulrich rodava em turno do palco e a banda corria o palco de um lado para o outro para não perder o contacto com os fãs pois eles rodeavam a banda por todos os lados!
Não faltaram os elogios da banda ao público Português, e James agradeceu mesmo ao público Tuga por na noite anterior (dia 18) terem cantado os parabéns ao filho dele Castor.
Ao final da segunda música Kirk Hammett brindou o público com a introdução de “Heaven and Hell” dos Black Sabath em tributo a Ronnie James Dio. Nesse ponto o público português esteve eximo, pois por vezes as palmas aos Metallica eram substituídos pelos cornos feitos pela mão em Tributo ao falecido Vocalista de Heavy Metal, afinal ele era o Deus (Dio em Italiano) do Heavy Metal, para mim ele foi a voz e a referencia de Front Man de uma banda de Heavy Metal… A morte dele deixou muitos fãs de Heavy Metal a pensar como será o Heavy Metal sem os Metallica, Iron Maiden ou outras bandas de topo…
Quanto ao concerto não faltou uma passagem pelas músicas mais emblemáticas da banda, muito espectáculo de luzes e até fugo! Destaco o “The Day That Never Comes”, “Nothing Else Semethers”, “Turn The Page” e a finalizar “Seak and Destry” com as luzes do Pavilhão Atlântico todas acesas para a banda poder ver o Público!
Foi o 2º Concerto do ano, sei que o ano agora está a começar, mas depois dos Moonspell terminarem a digressão em Portugal na FIL, temos um grande concerto de Metallica no Atlântico!
To Dio: "Fade To Black"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário